Temos a ideia de que a Black Friday é um dia em novembro que tudo fica mais barato, mas você sabe o real significado desse dia? A Ciama te explica!
A tradução de Black Friday é: “Sexta feira Negra”. Na prática ela tem o significado da maior data de ofertas do Brasil!
A origem exata ninguém sabe dizer ao certo, o primeiro uso do termo Black Friday deu-se, não para se referir às compras de Natal, mas para classificar uma crise económica quando em 1869, dois acionistas da bolsa de Wall Street, comprou grande quantidade de ouro esperando vender por preços bem maiores; mas em setembro daquele ano, numa sexta-feira, o mercado de ouro quebrou.
Outra das histórias que acompanham o nome “Black Friday”, conta a tradição que, depois de um ano de grandes perdas (números vermelhos nas contas) por fim, depois do dia de Ação de Graças, chegava a época natalícia, dia a partir do qual começam os saldos e com eles, em vez de números vermelhos, conseguiam-se “números negros”, ou seja, positivos.
No Brasil, a Black Friday chegou em 2011 com o portal Busca Descontos, e desde então cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas todo ano.
A tradução de Black Friday é: “Sexta feira Negra”, na prática ela tem o significado da maior data de ofertas do Brasil. Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista!
Aqui na Ciama a Black Friday vai durar o mês inteiro, não perca essa oportunidade de adquirir uma melhor cadeira, com o melhor desconto.