Segundo um estudo do jornal Folha de São Paulo de 2018, passamos em média 1.737 horas trabalhando por ano, que se classifica em 20% do nosso tempo. Para que essas horas sejam bem aproveitadas e produtivas, nada melhor do que um ambiente de trabalho harmonioso.

   Para que o recinto possa ser produtivo e prazeroso é necessário tanto a harmonia entre os funcionários, quanto a harmonia do ambiente. Já existem algumas técnicas de organização para que espaço lhe traga positividade e conforto, como a arte milenar chinesa: Feng Shui.

   O Feng Shui é uma técnica muito usada atualmente e se baseia em ‘manipular’ as energias presentes no espaço, eliminando as ruins e estimulando as boas, agindo de forma benéfica ao nosso corpo e mente, ótimo para aplicar em seu ambiente de trabalho, tendo o local mais limpo energeticamente o mesmo estará ‘envolto’ a energias positivas que consequentemente, atrairão bons fluídos.

   Concluímos que as pessoas podem render bem mais no trabalho se tiverem uma sensação maior de bem-estar e acolhimento, permanecendo num ambiente mais bonito e harmonizado. Um ambiente que estimule e alimente seus sentidos físicos e sutis simultaneamente, possibilita mudanças individuais de atitude que facilitam maior integração entre o grupo e, consequentemente, produzem maior rendimento no trabalho.